Aos 102 anos, escritora lança livro de poesias em Itabuna
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) encerra suas atividades culturais de 2015 em grande estilo, promovendo um encontro dos mais simbólicos e emblemáticos para esta época do ano, contemplando-se a valorização da vida e da literatura, esta que mais do que nunca, estará interligada com o repertório de quem carrega no bojo de sua vida a experiência, o encantamento e a vontade de realizar.
Nesta segunda-feira (21), o Foyer Cultural da FICC será palco do lançamento do livro de poesias “Tempo Útil”, de Carmelita Andrade. O livro é o primeiro da poetisa, que irá lança-lo aos 102 anos de idade.
A publicação é o resultado direto da preocupação de familiares e amigos de organizarem poesias que a autora vinha escrevendo ao longo de sua vida. A partir de 1973, os trabalhos escritos foram sendo guardados, e, hoje, compõem o livro que será apresentado. Os trabalhos estão permeados pela história da autora, sua visão de mundo; trata-se, então, de um trabalho autobiográfico em forma de versos. O coquetel para o lançamento de “Tempo Útil” acontece as 19h30min e a entrada é franca.